A importância da hidratação em dias quentes e da qualidade da água para a saúde.

  • 16/11
  • Noticias
  • Mara Riveiros

Dias quentes e temperaturas  acima dos 40 graus em diversas partes do pais. 

Temperaturas altas são comuns nesta época do ano, em novembro, na transição entre a primavera e o verão, mas, desta vez, o calor foi intensificado pelo El Niño, fenômeno que deixa as águas do oceano mais quentes, e pelos efeitos do aquecimento global, provocado pelas emissões de gases do efeito estufa.

As ondas de calor podem causar até  morte, especialmente entre crianças e idosos. A principal recomendação médica é beber muita água. 
E para isso, antes de chegar ás torneiras, a água precisa ser tratada adequadamente, é o que explica o engenheiro civil, especialista em saneamento Ivan Martins.

Segundo o especialista em saneamento, com mestrado em eficiência energética e sustentabilidade José Ailton a importância é para saúde pública.
 
Em campo grande, a empresa Águas Guariroba é a concessionária responsável pelos serviços públicos de água e esgoto, e de acordo com a  gerente de operações Marjuli Morishigue a água passa por um  controle de qualidade, que envolve mais de 20 profissionais.

As amostras são coletadas de segunda a sexta-feira e no laboratório são realizadas cerca de 1.600 análises de água por dia, mais de 580 mil por ano.

Processos que permitem que o campo-grandense tome água direto da torneira.
 
 
 
Mara Riveiros

Este site usa cookies para personalizar o conteúdo e analisar o tráfego a fim de oferecer a você uma experiência melhor.
Permitir Cookies
Atendimento Via WhatsApp
Olá!👋Faça seu pedido estamos esperando por você. 🤝